Como o tráfego pago pode melhorar sua receita: case de cliente

Como o tráfego pago pode melhorar sua receita: case de cliente
Autor Conteúdo Numeratti 28 de junho de 2022 4 min.

Nós já falamos por aqui sobre a importância de ter uma presença online para o seu negócio. Mas apenas aparecer não é o suficiente, é preciso também criar uma estratégia de crescimento ou o público desejado nunca irá te encontrar.

E qual a melhor forma de atrair clientes para o meu site? Bom, você pode trabalhar tanto com o tráfego orgânico quanto com o pago. No artigo de hoje falaremos sobre as diferenças entre os dois e um case no qual o tráfego pago fez toda a diferença para a receita de um cliente.

Tráfego pago x Tráfego orgânico

O tráfego orgânico acontece quando a sua empresa é encontrada por meio de buscadores, como o Google, mas sem que você precise patrocinar o link do site. Isso acontece conforme o seu negócio vai ganhando relevância e autoridade online. 

Para isso acontecer é necessário investir em estratégias de marketing de conteúdo, SEO, copywrinting e outros. Frisando que os resultados aparecem a título de médio e longo prazo, ou seja, não é algo que dá retorno da noite para o dia.

Já o tráfego pago é feito através das campanhas patrocinadas, assim você estará pagando para que o seu negócio apareça em primeiro lugar nas pesquisas e em outros anúncios. As principais ferramentas para aplicar esse tipo de publicidade são o Google Ads e o Facebook Ads.

Normalmente as empresas investem em ambos os tráfegos, pois eles se complementam. Se você usar só o orgânico há uma demora para ver o retorno e apenas o pago, mesmo que dê resultados imediatos, só dura enquanto você estiver investindo.

Case de cliente

Se você já possui um bom tráfego orgânico e quer começar a realizar campanhas pagas, vamos trazer um exemplo aqui de como usar esses anúncios a seu favor. Vejamos o caso da campanha de atacado da Mila Rosa, uma empresa de moda feminina.

Quando você acessa o site para revendedores da empresa, eles listam uma série de vantagens de fazer sua compra em atacado: cadastro simples, que pode ser realizado tanto por um formulário online quanto por whatsapp, diversas opções de pagamento e frete grátis.

Isso por si só já é bem chamativo, porém a Mila Rosa resolveu investir em uma campanha para novas revendedoras durante o mês de junho, período que envolve o Dia dos Namorados e aquece o setor de vendas.

Realizando uma segmentação por idade e gênero, os anúncios geraram mais de 1.800 cliques e 78.000 impressões. No final do mês o impacto para o atacado foi de 150 leads recebidos, além de um retorno financeiro 13 vezes maior do que o valor inicial investido.

Uma campanha bem direcionada e com anúncios segmentos para o público certo podem garantir uma melhora considerável na receita de uma empresa. A Numeratti conta com especialistas em performance que estão aptos a trazer esse investimento para o seu negócio, entre em contato conosco e saiba mais.

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