Conteúdo Numeratti

Conteúdo Numeratti

13min. de leitura

Sobre a marca:

A Diamantes Lingerie é uma marca conceituada de moda íntima com atuação no varejo e atacado, atendendo ao público feminino e masculino. Seu objetivo era ampliar os resultados para esse público, aumentando a percepção de marca e as vendas para o cliente final, ao mesmo tempo, em que buscava expandir o número de receitas através da captação de leads.

Desafio:

A marca identificou a necessidade de uma estratégia de Inside Sales, que até então não havia sido explorada. Essa modalidade permitiria que o time de vendas realizasse reuniões à distância, utilizando a tecnologia para reduzir custos com deslocamentos e ganhar produtividade. O principal desafio consiste em implementar essa tática e promover uma mudança cultural dentro da equipe de vendas.

Estratégia utilizada:

A Numeratti desenvolveu uma esteira de Inside Sales personalizada para a Diamantes Lingerie. Através do uso estratégico de mídia paga e da segmentação de público, foram trabalhadas as etapas do funil de vendas – topo, meio e fundo. Além disso, reuniões semanais envolvendo os times de atendimento, marketing e vendas foram fundamentais para otimizar campanhas e criar estratégias exclusivas para a marca.

Resultados alcançados: 

Foram criadas diferentes tipos de campanhas de marketing como Youtube, Display, Google Search, Facebook Ads, com segmentações específicas conforme a jornada do consumidor. Com o aumento progressivo do investimento mensal em mídia paga, de aproximadamente 238,64% em relação ao valor inicial, a Diamantes Lingerie obteve resultados expressivos. Houve um incremento de aproximadamente 75,36% na geração de leads com a implementação da estratégia de Inside Sales. Além disso, a taxa de conversão saltou para 5 %, representando um aumento significativo em relação ao período anterior da marca.

Esses resultados positivos também permitiram a implementação de estratégias de remarketing, mantendo a marca presente e fortalecendo o relacionamento com os potenciais clientes que ainda não realizaram uma compra. Isso cria oportunidades adicionais de conversão e crescimento para o negócio.

Com uma abordagem orientada por dados e dedicação em encontrar soluções sob medida, a Numeratti auxiliou a Diamantes Lingerie a alcançar seus objetivos, consolidando-se como uma referência no mercado de moda íntima e conquistando novos clientes e transações através da estratégia de Inside Sales. A parceria entre as duas empresas continua crescendo, e a Diamantes Lingerie segue em busca de expandir ainda mais seus resultados.


Deseja falar com um especialista?