Anúncios patrocinados e pequenas empresas
Normalmente empresas de pequeno porte não dispõem de tanto orçamento para marketing quanto companhias maiores. Por isso mesmo, o melhor é saber investir a sua verba num local com mais chances de retorno.
Para isso, contamos com os anúncios digitais patrocinados. De grande flexibilidade e maior econômico quando comparado com outras formas de publicidade, esse tipo de patrocínio frequentemente apresenta bons resultados se feito da maneira correta. Confira agora algumas dicas sobre como anunciar online e quais ferramentas utilizar.
Google Adwords
Umas das plataformas mais populares para anúncios pagos, o Google Ads coloca os seus links patrocinados para aparecerem no Google. Além disso, você só paga quando o usuário clica no link (CPC- Custo por Clique), se ele apenas visualizar nada é cobrado, tornando este um investimento de baixo custo.
A ferramenta também permite que você segmente o seu público. Por exemplo, caso o seu produto seja roupas para bebês, apenas os usuários relacionados a esse perfil vão ser contemplados com o anúncio. Dessa maneira é mais fácil conseguir compradores interessados no seu site.
Outro recurso oferecido por esse gerenciador de anúncios é o Google Analytics. Ele realiza o rastreamento do tráfico e das conversões provenientes dos seus links patrocinados. A partir disso você pode verificar se a sua campanha está com o direcionamento certo e atingindo o público pretendido.
Facebook Ads
Semelhante ao Google Adwords, o Facebook Ads também é uma plataforma voltada para anúncios patrocinados, mas dessa vez dentro da rede social. Outras semelhanças são a segmentação de público, acesso a métricas e o custo por clique.
A diferença entre as plataformas do Facebook e Google estão no resultado. Dependendo do público do seu negócio, uma das ferramentas pode funcionar melhor do que a outra, mas isso só pode ser atestado por meio de tentativa e erro.
Através do Facebook Ads, você terá acesso a campanhas mais baratas e que podem impactar usuários segmentados. A longo prazo esse público, se atingindo da forma correta, se torna fã da sua página, fazendo com que os seguidores da marca só cresçam.
Como empresas pequenas anunciam online?
Mesmo com o conhecimento de que essas plataformas existem e são bastante úteis para gerar links patrocinados, os pequenos empreendedores não necessariamente precisam entender tudo de Google Ads e Facebook Ads para realizarem os seus anúncios.
Para realizar esse investimento as pequenas empresas vão precisar de três coisas: um site, uma agência parceira e um orçamento reservado para investir nessas mídias. No caso da página da web, ela serve para que os usuários sejam redirecionados até você quando clicarem nos links patrocinados.
O orçamento é necessário para ter o controle da verba investida, observar se ela está dando retorno ou se vai ser preciso aumentar o investimento. Agora a agência vai ser o meio de realizar essas campanhas, pois você poderá contar com um time de especialistas para direcionar os anúncios a serem feitos.
Este artigo te ajudou? Compartilhe essa informação e mostre como pequenas empresas podem investir facilmente em geradores de anúncio. Em breve voltaremos com mais dicas sobre publicidade digital.
Até a próxima!
Artigos relacionados
Artigos Recentes